Vem para Bombinhas!!!
12/01/2019Assista ao vídeo de Bombinhas, acesse:
https://youtu.be/pBgRpKrYPKs
Construído com três frentes, e situado na zona central de Bombinhas, mais precisamente na avenida central, total de vinte e um apartamentos que variam de 60 m² a 130 m², todos com belíssima vista para o mar, visto que os apartamentos situam-se a partir do 2° pavimento obtendo-se uma vista cada vez mais deslumbrante da enseada. Possui um ou dois dormitórios, todos com ar-condicionado, sala de estar e jantar, suíte casal, quarto de casal, banheiro completo, cozinha integrada estilo americano com geladeira duplex, fogão, microondas, sacada com churrasqueira, aquecimento solar, interfone, circuito interno de tv e porteiro eletrônico, elevador em todos os pavimentos inclusive garagem e cobertura, possuindo assim acomodações para 2, 4 e 6 pessoas. Este belíssimo empreendimento preenche todas as normas técnicas de segurança. Criado com tudo que há de mais belo para receber você e sua família com mais comodidade e satisfação.
Endereço: Av. Vereador Manoel José dos Santos, 842 Centro Bombinhas/ SC. CEP 88215-00
Faça sua reserva!Situado a beira-mar na zona central de Bombinhas, sobre um terreno de 1400 m², dotado de seis residências com belíssima vista para o mar. As residências de aproximadamente 220 m² possuem três pavimentos.
No térreo temos sala de estar e jantar, um lavabo, um banheiro completo, cozinha super equipada com geladeira, freezer máquina de lavar louça e microondas, área de serviço com maquina de lavar roupa, dispensa, garagem coberta para 1 carro mais 1 carro no pátio sem cobertura.
No 1° piso temos um banheiro social, uma suíte de casal, um quarto de casal, um quarto de solteiro para três pessoas todos com ar condicionado e uma sacada com churrasqueira.
No 2° piso temos um terraço com linda vista para enseada de Bombinhas. Desfrute desta belíssima obra arquitetônica em estilo colonial, acomodam de 6 até 8 pessoas entre crianças e adultos por apartamento.
Endereço: Rua Parati, 105 Centro, Bombinhas / SC. CEP 88215-000
Faça sua reserva!Situado a beira mar na zona central de Bombinhas, sobre um terreno de 1600 m², dotado de oito residências com belíssima vista para o mar com acesso para barco e jet ski. As residências de aproximadamente 300 m² possuem três pavimentos.
No 1° pavimento temos garagem para dois a três carros, barco ou jet ski, um quarto de serviço com um beliche e hall de entrada para a casa.
No 2° pavimento temos a sala de estar, jantar, um lavabo, sacada, cozinha super equipada com geladeira, freezer, microondas, área de serviço com máquina de lavar roupa e um banheiro completo
No 3° pavimento temos uma suíte de casal, um quarto de casal, um quarto com um beliche e uma cama auxiliar, todos com ar-condicionado, banheiro social e uma geladeira, um terraço com churrasqueira com vista para o mar.
A identificação na galeria de fotos consta como EG (iniciais de Enseada das Garoupas).
Aproveite esta oportunidade e desfrute dessas belíssimas propriedades que acomodam perfeitamente até 9 pessoas entre adultos e crianças por apartamento.
Endereço: Av. Vereador Manoel José dos Santos, Nº 1395 Centro, Bombinhas/SC. CEP 88215-000
Faça sua reserva!A história de Bombinhas começa com os índios, primeiro habitantes do nosso país. Os índios que habitavam o litoral pertenciam à nação tupi-guarani, sendo denominados na região de carijós. Estes índios deixaram marcas da sua história através dos SAMBAQUIS, que são sítios arqueológicos onde podemos encontrar conchas , restos de peixes, utensílios domésticos, esculturas e outros artefatos indígenas, bem como sepultamentos humanos e REGISTROS RUPESTRES, que são desenhos, pinturas e gravuras feitas nas rochas. Muitos anos depois por volta de 1527, quando os primeiro colonizadores chegaram em Santa Catarina, os portugueses preocupados com as invasões espanholas, Portugal passou a preparar expedições à nova colônia a fim de garantir o seu domínio. Logo, seu governo demonstrou interesse pela Enseada das Garoupas, nome pelo qual foi chamada a região da península de Porto Belo. Em 1711, Manoel Gonçalves de Aguiar recebeu a ordem de realizar uma expedição à Enseada das Garoupas a fim de constatar as riquezas ali existentes, bem como a possibilidade de estabelecer um povoado no local. O resultado da expedição foi a conclusão da impossibilidade de fundar um povoado na Enseada. Em uma época um tanto turbulenta, devido a crises econômicas e terremotos na Ilha dos Açores e da Madeira em Portugal, a Coroa Portuguesa determinou, em 1735, o envio de casais açorianos para o Brasil. Assim, a povoação da Enseada das Garoupas transformou-se em vila de Porto Belo. Em 29 de Agosto de 1895 foi então criado o município de Porto Belo, tendo sido extinto em 1923 e criado novamente em 1925. Foi então que em 15 de março de 1992 o Distrito de Porto Belo se desmembrou, sendo criado o município de Bombinhas pela lei estadual de 30 de março de 1992.
Leia mais!Há uma lenda sobre um navio espanhol do começo do século XIX, que realizou um desembarque e sepultamento na praia do Cantinho em Zimbros e tempos depois retornou para buscar o caixão, que segundo contam estava cheio de moedas de ouro, prata e de pedras preciosas ao invés de um cadáver; ou ainda o caso do anjo de ouro que os jesuítas ao serem expulsos do Brasil, teriam escondido na Ilha de Porto Belo, um importante sítio arqueológico local.
Leia mais!A história de Bombinhas começa com os índios, primeiro habitantes do nosso país. Os índios que habitavam o litoral pertenciam à nação tupi-guarani, sendo denominados na região de carijós. Estes índios deixaram marcas da sua história através dos SAMBAQUIS, que são sítios arqueológicos onde podemos encontrar conchas , restos de peixes, utensílios domésticos, esculturas e outros artefatos indígenas, bem como sepultamentos humanos e REGISTROS RUPESTRES, que são desenhos, pinturas e gravuras feitas nas rochas. Muitos anos depois por volta de 1527, quando os primeiro colonizadores chegaram em Santa Catarina, os portugueses preocupados com as invasões espanholas, Portugal passou a preparar expedições à nova colônia a fim de garantir o seu domínio. Logo, seu governo demonstrou interesse pela Enseada das Garoupas, nome pelo qual foi chamada a região da península de Porto Belo. Em 1711, Manoel Gonçalves de Aguiar recebeu a ordem de realizar uma expedição à Enseada das Garoupas a fim de constatar as riquezas ali existentes, bem como a possibilidade de estabelecer um povoado no local. O resultado da expedição foi a conclusão da impossibilidade de fundar um povoado na Enseada. Em uma época um tanto turbulenta, devido a crises econômicas e terremotos na Ilha dos Açores e da Madeira em Portugal, a Coroa Portuguesa determinou, em 1735, o envio de casais açorianos para o Brasil. Assim, a povoação da Enseada das Garoupas transformou-se em vila de Porto Belo. Em 29 de Agosto de 1895 foi então criado o município de Porto Belo, tendo sido extinto em 1923 e criado novamente em 1925. Foi então que em 15 de março de 1992 o Distrito de Porto Belo se desmembrou, sendo criado o município de Bombinhas pela lei estadual de 30 de março de 1992.
Há uma lenda sobre um navio espanhol do começo do século XIX, que realizou um desembarque e sepultamento na praia do Cantinho em Zimbros e tempos depois retornou para buscar o caixão, que segundo contam estava cheio de moedas de ouro, prata e de pedras preciosas ao invés de um cadáver; ou ainda o caso do anjo de ouro que os jesuítas ao serem expulsos do Brasil, teriam escondido na Ilha de Porto Belo, um importante sítio arqueológico local.
Criado em março de 1992, este lindo município, com apenas 38,6 Km2 é o menor do estado de Santa Catarina. Possui fama internacional, devido a beleza de suas 18 praias e a qualidade de suas águas para a prática do mergulho.
A tendência do turismo marinho é tão grande no local que a região é conhecida como a capital Brasileira do Mergulho Ecológico. Existe uma enorme quantidade de operadoras de mergulho no município além do Museu e Aquário Marinho, o qual possui um importante acervo sobre ciências do mar exposto em todo o estado.
O formato de península também colabora com a beleza natural do local, que esta apenas 65 Km de Florianópolis. O ponto mais elevado do município é o morro da Antena, na divisa com o município de Porto Belo e tem, aproximadamente 170 metros de altura.
A população local de, aproximadamente, 7800 habitantes, chega perto de 90000 na temporada de verão.
Segundo o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - (2000), a cada ano a população do município cresce cerca de 10,3%.
A natureza de Bombinha é protegida por lei: devido a uma lei chamada de COTA 20 que diz que a área que esta acima de 20 metros do nível do mar é protegida e não pode ser derrubada.
Existem 18 praias paradisíacas nos arredores, que podem ser visitadas de carro ou de barco.
Temperaturas agradáveis o ano todo (máxima 39,5°, mínima 16°).
O barulho provocado pelo bater das ondas na praia lembra o estampido de uma bombinha.
Aeroporto de Florianópolis, fica a 70 km, operando vôos domésticos e Internacionais.
Aeroporto de Navegantes, fica a 50 km, operando com vôos domésticos através das principais empresas aéreas do Brasil.
Já os naufrágios na região não foram muitos e de barcos de grande porte podemos citar: o patacho Português FLOR DO PORTO (1885 - Ilha do arvoredo e a ilha do macuco), o vapor brasileiro ORION (1912 - ilha do Macuco), o navio de passageiros O RIO (1926 - ilha do Macuco) e o cargueiro LILI (1957 - Ilha das Galés), O PRÍNCIPE DE ASTÚRIAS (526 mortos oficiais) estes últimos com um importante acervo histórico recuperado e exposto no Museu e Aquário Marinho do CEMAR em Bombinhas
Vários devem ter sido os piratas e corsários que passaram por estas águas calmas e protegidas por vários abrigos naturais, mas são poucos os registros oficiais. Sabe-se que em 1591, o sanguinário THOMAS CAVENDISH de origem inglesa, esteve por aqui de passagem após saquear a cidade de Santos.
Em 17/02/1777, o Corsário inglês, a serviço da Coroa Portuguesa, ROBERT MAC-DOUALL, esteve escondido com 11 navios na Praia do Caixa d'aço (Nome dado pelo mesmo) de uma esquadra espanhola invasora de 116 navios e poder de fogo de 920 canhões. O esconderijo foi tão bom que a denominação do local ficou mantida até os dias de hoje.
Por volta de 1850 sabe-se de grande movimentação de navios de piratas, corsários e negreiros na região. Estes piratas e Corsários e alguns outros que circularam por esses mares no passado, certamente motivaram na população local, muitas lendas e estórias sobre tesouros escondidos.
Reserva Biológica Marinha do Arvoredo: Conjunto de 3 ilhas (Galés, Arvoredo e Deserta) a 7 Km da costa. É um importante centro de estudos da fauna e flora marinha. Uma das melhores áreas de mergulho do país. Procure uma operadora de mergulho da cidade.
Trilha panorâmica Morro do Macaco: Localizada na Praia do Canto Grande, a trilha leva você ao morro do macaco com 250 km de altitude. Do alto você terá uma bela vista da península de Bombinhas e da reserva biológica Marinha do Arvoredo.
Museu e Aquário Marinho: Mais de 3.000 invertebrados marinhos, fosseis de até 315 milhões de anos atrás, arcada e dentes de tubarões, aves marinhas, coleção de naufrágios brasileiros, mais aquário marinho impressionante, a maior coleção privada sobre o mar em todo o estado de Santa Catarina, Imperdível para todos os amantes do mar.
Assista ao vídeo de Bombinhas, acesse:
https://youtu.be/pBgRpKrYPKs
Passarela entre a praia de Bombas e Bombinhas é mais um atrativos de Bombinhas!
Praia, sol, mar, natureza... e muito mais aqui em Bombinhas você encontra!!!
Assista ao vídeo de Bombinhas, acesse:
https://youtu.be/pBgRpKrYPKs
Passarela entre a praia de Bombas e Bombinhas é mais um atrativos de Bombinhas!
Praia, sol, mar, natureza... e muito mais aqui em Bombinhas você encontra!!!
Fone/Fax: 55 (47) 3369-0045
Fone: 55 (47) 3369-2260
Celular: 55 (47) 99953-3400
p.kioske@terra.com.br
reservaskioske@gmail.com
Caso deseje, nos envie uma mensagem e responderemos assim que possível.